Oftalmologia Veterinária

O avanço da medicina veterinária contribuiu para que diversas especialidades pudessem estar à disposição dos cães e gatos. Dentre algumas, a oftalmologia veterinária é uma que se destaca.

Com equipamentos modernos, capacitação técnica e carinho com os nossos pacientes, hoje é possível identificar e preconizar o melhor tratamento para diversas doenças oculares como catarata, glaucoma, úlceras de córnea, uveíte e muitas outras.

Fiquem atentos quando houver lacrimejamento, olhos vermelhos, secreção, dor e coceira na face! Essas manifestações podem ser um dos primeiros sinais do organismo para mostrar que algo não está correto. Você sabia que algumas raças caninas como Shih tzu, Pug, Lhasa Apso, Poodle e felinas como Persa e Maine Coon são predispostas a doenças oculares? Então fique literalmente de olho neles, ok?

Prevenção é a palavra de sucesso!

Ultrassonografia ocular

É uma importante ferramenta para identificar alterações tanto intra oculares como orbitárias. As principais indicações para o exame são quando há perda da transparência dos meios e assimetrias entre os olhos. É exame obrigatório no pré-operatório para a cirurgia de catarata.

É indolor, não invasivo e muito seguro

Realizado com equipamento específico para ultrassom ocular, pode ser solicitado pelo médico veterinário das seguintes formas:

• Somente exame de ultrassom ocular (us ocular)- biometria e avaliação do bulbo ocular e espaço retrobulbar
  • Somente exame de biomicroscopia ultrassônica (ubm)- Avaliação exclusiva do segmento anterior do bulbo ocular – córnea, câmara anterior, íris e porção anterior da lente Realização dos 2 exames em conjunto: Us ocular + UBM